AGNALDO TIMÓTEO NÃO RESISTE ÀS COMPLICAÇÕES DA COVID-19 E MORRE AOS 84 ANOS

Após 17 dias internado na UTI do Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro, o cantor Agnaldo Timóteo não resistiu e faleceu após complicações da covid-19. 

De acordo com a família, Agnaldo chegou a tomar a 2ª dose da vacina, mas os médicos acreditam que ele tenha sido infectado antes de receber o reforço da imunização. 

Mais uma perda irreparável para a música popular brasileira em meio ao pior momento da pandemia do coronavírus no Brasil. O país terminou o mês em que mais pessoas morreram devido à covid-19.

A média de mortos diária no final de março atingiu o terrível e surpreendente número de 3.950. Na última sexta-feira (2), o número caiu um pouco: 2.922 pessoas morreram em decorrência da doença em apenas 24 horas. 

Leia a nota de falecimento publicada pela família de Agnaldo Timóteo:

“É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Ele não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas“.

“Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”.

No dia 17 de março, logo após Agnaldo ter sido hospitalizado, seu sobrinhoTimotinho Silva, falou sobre os cuidados que o tio estava recebendo no Hospital da capital carioca.

“Uma imensa corrente de fé está sendo formada em prol do restabelecimento do seu quadro de saúde. A família agradece o carinho e as orações que vem recebendo de inúmeras pessoas e registra um agradecimento especial para a Rede Hospital Casa, que vem dedicando com a máxima excelência o atendimento prestado ao nosso querido Agnaldo Timóteo”, disse ele na época.

AGNALDO TIMÓTEO

Agnaldo Timóteo é natural da cidade interiorana de Caratinga, Minas Gerais. Conhecido como “A voz romântica do Brasil”, ele chegou a ser chamado de ‘Cauby mineiro’ devido à apresentações de música de Cauby Peixoto que se popularizaram no início da carreira.

Mas Agnaldo teve sua própria trajetória na música e marcou uma época! Com mais de 55 anos de carreira, ele já gravou dezenas de discos e canções que fizeram muito sucesso nas rádios.

Ele também se envolveu com política e atuou como deputado federal e vereador em São Paulo e no Rio de Janeiro. É considerado uma personalidade polêmica por suas opiniões expostas na mídia.

Assista a uma apresentação de Agnaldo Timóteo gravada em 2012:

Em 2019, Agnaldo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e ficou internado por 2 meses em São Paulo.

O cantor ficou em estado crítico e o tratamento teve que ser realizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo Cícero Timóteo, seu filho, Agnaldo respirava com ajuda de aparelhos e estava isolado no hospital.

Uma semana depois, ele voltou a surpreender e teve grande melhora em sua saúde. De acordo com boletim médico divulgado pela família na ocasião, ele não estava mais respirando com a ajuda de aparelhos e retirou os tubos.

Eu não tive medo, estava morto. Eu não tive tempo de ter medo, tive um AVC mortal. Só Deus pode explicar isso. Tenho 83 anos! Com esse tratamento, vamos ver se consigo recuperar o tempo perdido. Tenho uma série de recomendações e restrições. Tomara que dê certo, disse o cantor na época em entrevista ao ‘TV Fama’, da RedeTV!.

Confira a reação de amigos e fãs à morte de Agnaldo Timóteo:

Fonte: Revista.Cifras