Coleção da clássica revista “Trouser Press” é disponibilizada gratuitamente online

Entre 1974 e 1984 a revista americana Trouser Press foi uma das maiores fontes de informação para quem queria saber o que acontecia no mundo do rock, especialmente aquele que estava fora do mainstream, mas não só. Foram 96 edições trazendo em suas capas gente como The Who (estes na primeira edição, ainda em clima de fanzine), John Lennon, Paul McCartney, Led Zeppelin, Sex Pistols, Rolling Stones, David Bowie e, já em seus números finais, Pretenders, Duran Duran e U2 (na foto acima, em imagem de 1983).

Igualmente importantes foram o guias editados periodicamente por eles, depois do fim da publicação. Esses livros eram verdadeiras “wikipedias” do mundo pré digital. Trazendo biografias e discografias completas, e críticas, das bandas e artistas, eles ajudaram muitos donos de lojas de discos, jornalistas e colecionadores ao redor do mundo a se manterem atualizados.

Todo esse material foi disponibilizado gratuitamente no site da revista, que foi totalmente reformulado. Para quem quiser ler um pouco do melhor que o jornalismo rock produziu, ou ver como eles trataram certos discos ou artistas, a página é uma fonte enorme de entretenimento e cultura.

Fonte: Vagalume