Ed Sheeran foi o artista mais tocado no Reino Unido em 2021

Pela quarta vez em cinco anos, Ed Sheeran foi o artista mais ouvido no Reino Unido. Segundo a PPL, o equivalente britânico ao nosso ECAD, o inglês foi o mais escutado em rádios, pubs, televisões, clubes e estabelecimentos comerciais da Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. Como se não bastasse, “Bad Habits”, também dele, foi a música campeã de execuções em 2021.

O top 10 foi igualmente dividido entre artistas locais e de outros países. Dua Lipa, Little Mix, Coldplay e Calvin Harris, ficaram no terceiro, quarto, quinto e oitavo lugar, respectivamente. O francês David Gueta (segundo), os canadenses Justin Bieber e The Weeknd (sétimo e oitavo) e as americanas Taylor Swift e P!nk, na nona e décima posições, completaram o ranking.

As músicas mais tocadas

A lista com as dez canções mais tocadas tem algumas peculiaridades. Apenas duas delas chegaram ao número 1 da parada, a já citada “Bad Habits” e “Blinding Lights”, de The Weeknd (acima), na quarta posição. Outros dois singles chegaram no terceiro lugar: “Heartbreak Anthem (With Little Mix, David Guetta)”, de Galantis (na sétima colocação) e “BED (With David Guetta, Raye)”, de Joel Corry (em décimo).

As outras músicas mais tocadas foram “By Your Side (Ft. Tom Grennan)”, de Calvin Harris, no segundo lugar, “Little Bit Of Love”, de Tom Grennan, no terceiro, “Higher Power”, do Coldplay (quinto), “All You Ever Wanted”, de Rag’N’Bone Man (sexto), “Starstruck”, do Years & Years (oitavo) e “Midnight Sky”, de Miley Cyrus (nono)

Fonte: Vagalume