Edísio Barroso dá dicas previdenciárias na Rede Plansol de Rádio

Nesta terça-feira, dia 07 de abril, o servidor público Edísio Barroso, que tem 61 anos e já está aposentado, após praticamente 40 anos prestando serviços relevantes ao setor público, sendo 28 deles no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), esteve no Programa Vale Tudo, que vai ao ar das 12h00 as 13h00, de segunda a sexta-feira, pela Tropical FM 92,7 Mhz, emissora que integra a Rede Plansol de Rádio.

Durante praticamente 45 minutos ininterruptos, Edísio destacou pontos importantes sobre o sistema previdenciário do país e tirou dúvidas ao vivo, dos ouvintes sobre o benefício de R$ 600, que o governo federal está disponibilizando aos trabalhadores informais.

Uma das falas de Edísio, como nosso leitor pode conferir no vídeo que está postado abaixo, foi sobre trabalhadores que fazem contribuição individual ao INSS. Eles têm direito a requisitar o auxílio emergencial, segundo Edisio, no entanto, isso não é obrigatório para acessar o benefício.

De acordo com Edísio mesmo tendo parado de contribuir ao INSS, você poderá requisitar o auxílio se não tiver emprego formal e estiver dentro dos requisitos de idade e renda. O mesmo vale para quem estiver atrasado com o pagamento das mensalidades de Microempreendendor Individual (MEI).

Foram muitas perguntas, ao menos quinze dúvidas tiradas ao vivo e mais, um bate-papo descontraído com quem entende de previdência e seguridade social.

Acompanhe a entrevista que foi ao ar ao vivo nesta terça-feira, clicando abaixo, no vídeo postado na página da Tropical FM.