Faustão lamenta 1º ‘Domingão’ sem plateia por coronavírus e web comenta

Fausto Silva comandou o “Domingão do Faustão”, neste domingo (15), de forma inédita. Assim que o programa começou, o apresentador justificou a ausência da plateia, tão característica na atração. “Esse ‘Domingão’ é o primeiro da história, dos seus quase 31 anos de vida aqui na Globo, de um programa de auditório que terá o auditório vazio.

Não terá o público aqui, a razão do nosso trabalho. Não fosse o público com certeza a gente não estaria aqui, a razão do nosso emprego. Estamos aqui porque quanto maior for a informação sobre o coronavírus, quanto maior for a conscientização, mais será minimizada a consequência desse problema que é terrível e está em todos os continentes, está no mundo todo. Por isso ter virado uma pandemia. Por isso a direção da Globo, por uma questão de precaução, o público que vem aqui, cerca de 400 pessoas, não está”, disse mostrando o auditório vazio e referindo-se a doença que já infectou famosos como Gabriela Pugliesi.

Faustão tira dúvidas sobre coronavírus

Logo no início do programa, Faustão recebeu no palco o professor e filósofo Mario Sergio Cortella e o infectologista e diretor da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), Marcos Antônio Cirillo, para esclarecerem dúvidas sobre o que fazer para se prevenir do coronavírus. Respondendo perguntas do público pela internet e de alguns famosos, os especialistas afirmaram que, neste momento, o mais importante é evitar o contato entre pessoas. E uma pergunta feita por Susana Vieira, que afirmou recentemente estar solteira, acabou roubando a cena na atração. “Com o coronavírus, como fica o beijo na boca?”, questionou a artista, que há 2 anos enfrentou uma leucemia. “Novela tem que parar com o beijo. Não só em novela, mas na vida real. Se conseguir fica seis meses sem beijar ninguém”, aconselhou o médico.

‘Mais Você’ sai do ar para preservar Ana Maria Braga

Com a pandemia do coronavírus, a TV Globo decidiu mudar parte de sua programação para atualizar a população sobre a doença, que também infectou Preta Gil. De acordo com a colunista Petricia Kogut, um dos programas que ficará temporariamente fora da grade da emissora é o “Mais Você”. Ainda segundo a jornalista, a decisão foi tomada para preservar Ana Maria Braga, que está passando por um tratamento contra um câncer no pulmão. Além da alteração na atração matinal, o “Se Joga”, comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Erico Brás, terá seu tempo reduzido para que os jornais da emissora possam ser estendidos.

Fonte: PurePeople