MARÍLIA MENDONÇA LANÇA A NOVA MÚSICA ‘GRAVETO’ EM MEIO A LICENÇA-MATERNIDADE

A cantora Marília Mendonça está de licença-maternidade, resultando em uma pausa na carreira. Ainda assim, ela continua lançando material para seus fãs e, nesta sexta-feira (10), ela divulgou uma nova música, intitulada ‘Graveto’.

A faixa, disponibilizada nas plataformas de streaming, foi gravada para o projeto ‘Todos os Cantos’. Na iniciativa, Marília Mendonça leva shows gratuitos, de surpresa, para diversas cidades do Brasil.

Neste caso, a canção foi gravada durante um show em Belo Horizonte, no último dia 7 de outubro. A apresentação ficou marcada por um tumulto generalizado, após as expectativas de público serem surpreendidas: esperavam-se de 15 a 20 mil pessoas, porém, estima-se que mais de 100 mil estiveram presentes.

A multidão causou muita confusão pelas ruas da cidade. Entre as ocorrências, principalmente registradas em vídeos que caíram nas redes sociais, estão brigas, correria, engarrafamentos, destruição ao patrimônio público e até mesmo um arrastão. Um jovem de 19 anos chegou a ser esfaqueado após sofrer tentativa de assalto.

Na época, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) fez duras críticas à organização do show surpresa. O porta-voz do órgão, major Flávio Santiago, informou que a empresa organizadora da apresentação omitiu o nome da cantora no ofício enviado à PM como parte da estratégia do evento. Segundo ele, a polícia não teve tanto tempo hábil para se preparar, sendo avisada do evento durante o fim de semana. Além disso, foi alegado que houve má-fé ao informar que eram esperadas 15 mil pessoas, pois sabia-se que essa estimativa não era real.

Ouça ‘Graveto’ a seguir:

Marília Mendonça está de licença-maternidade desde novembro de 2019, quando interrompeu a agenda de shows. Ela deu à luz Léo, primeiro filho dela com Murilo Huff, no último dia 16 de dezembro. O planejamento é voltar em março deste ano.

Fonte: Vagalume