Quem é João Gomes, a nova sensação da música no Brasil

João Fernando Gomes Valério, ou apenas João Gomes, tornou-se um dos cantores favoritos do Brasil, e há pouco tempo, o garoto de apenas 19 anos, natural de Serrita, município do sertão pernambucano, cantava no coral da igreja. Como compositor, tem como referências grandes vozes da música brasileira, como Cartola e Belchior.

À coluna, ele falou sobre a origem do nome que é uma uma homenagem a um parente. “Fernando vem de meu tio, que era vaqueiro, e desde sempre vem essa tradição. Quando um vaqueiro morre no sertão, tem essa homenagem. É diferente. Fui homenageado com o nome dele e conheci essa tradição antes de todas na minha vida. Foi forte”, disse.

Sobre como tudo começou, João explicou: “Tudo se iniciou com uma oração que escrevi no papel, depois a transformei em música com algumas coisas do cotidiano. Comecei na internet com uns vídeos. Fui buscando melhorar, e até hoje tenho essa cobrança em aprender algo mais. Sei que preciso, e estou indo atrás”.

A música Meu Pedaço de Pecado levou o jovem ao estrelato e o colocou na posição de mais ouvido no país no Youtube, com 21 milhões de visualizações. No Spotify, acumula mais de 36 milhões de plays na plataforma. O canal já possui mais de 60 milhões de views totais

O CD chamado de Eu tenho a Senha e que tem o hit Meu pedaço de Pecado no repertório, foi lançado recentemente e já ganhou um projeto audiovisual, gravado em Fortaleza, com participação de Tarcísio do Acordeon, a quem João diz ser fã, e Vitor Fernandes. Dois nomes fortes e lembrados pelo ritmo da vaquejada e piseiro.

Acumulando números impressionantes, João tem 10 faixas entre as 200 mais tocadas no Spotify, sendo Aquelas Coisas, uma das que ocupa o top 5 no ranking mundial do streaming.

Com esse sucesso no mercado da música, João busca manter os pés no chão. “Peço muita sabedoria e discernimento a Deus. Só ele pode me dar total auxílio. Confio muito e sei que tudo é p

Fonte: Metropoles