Steven Wilson vira Robert Downey Jr, Donald Trump, Brad Pitt e mais no clipe de “Self”. Veja!

Steven Wilson lançou um impressionante clipe para “Self”, um dos destaques de “The Future Bites”, o seu sexto álbum solo em uma longa carreira discográfica. O vídeo faz uso da tecnologia conhecida como “deep fake”, que permitiu transformar o cantor, instrumentista e compositor em diversas personalidades, entre elas Robert Downey Jr, Brad Pitt, Arnold Schwarzenegger, Paul McCartney e Donald Trump.

Wilson é um dos grandes nomes do art rock contemporâneo. Além da carreira solo, ele fez parte do Porcupine Tree nos nos 90 e já teve diversos outros projetos. Nos bastidores, o inglês também é uma figura importante, tendo remixado inúmeros álbuns do rock progressivo nos últimos anos – as mixagens em 5.1, para home theater, estão entre as suas especialidades.

O músico também se viu envolvido em uma pequena polêmica ao ter revelado em uma entrevista que a morte de Eddie Van Halen (em 6 de outubro passado) não lhe afetou muito, já que ele nunca foi um fã do guitarrista. “Eu sei que ele era um músico extraordinário, e é sempre triste quando um artista extraordinário morre… mas eu nunca fui um fã dessa chamada mentalidade “shredder” (aquela em que o guitarrista sola em enorme velocidade). Eu acho que, em muitas maneiras, ele foi o pai de todo esse movimento.”

Ele seguiu dizendo nunca ter entendido essa coisa do “toque o mais rápido que você conseguir”, e que estava ciente que Van Halen não foi só isso. “Mas, eu acho, que o legado dele, é esse fenômeno do ‘shreder’, algo que eu acho extremamente desagradável.”

O filho de Eddie, Wolfgang Van Halen, se pronunciou dizendo que ficou triste com os comentários por ser um enorme fã de Wilson, revelando que “Deadwing”, o oitavo álbum do Porcupine Tree, é um de seus favoritos. Ao ler a entrevista, com calma, ele disse que o título tinha sido feito para caçar acessos (“A morte de Eddie Van Halen Não Me Afetou Porque Eu Nunca Fui Fã Dele”) e que Wilson não tinha sido tão rude assim em suas declarações.

Veja o clipe:

Fonte: Vagalume